quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Review: Pretty Little Liars – 3×15 – Mona Mania


Mais um episódio cheio de suposições e poucas conclusões. O que me incomoda emPretty Little Liars é que, depois de um tempo de ação, sempre enfrentamos uma maré de episódios mal fundamentados. A série precisa de uma regularidade, que eu até acredito que deva acontecer nos próximos episódios. Mas se não acontecer, mais uma vez seremos obrigados a engolir mais do mesmo.
Então Lucas foi quem provocou o incêndio? Ok, não faz muito sentido, mas vamos acreditar por enquanto. Sabemos que ele trabalhou pra Mona durante bastante tempo, e apesar de ser apenas uma marionete, tivemos a confirmação de que ele foi parte do -A Team. Confirmação concreta que ainda não temos em relação ao Jason. Mas se quem causou a explosão foi o Lucas, o machucado do meio-irmão da Spencer só pode ter sido daquela noite no trem, certo? A não ser que a Marlene jogue nas nossas caras uma coincidência bem aleatória (o que eu não duvido). Mas prefiro acreditar que esse é o caminho por enquanto: Mona, Toby, Jason e Lucas.
Não acredito no Byron nessa lista do -A Team pelo simples fato de estarem forçando muito a barra em relação as atitudes suspeitas dele. Agora, se ele tem alguma coisa a ver com a morte da Ali, aí já é outra história. É muito estranho que ele tenha roubado a página da Aria, mas pior ainda é ele não ter destruído uma prova tão importante de que ele esteve com a Ali não noite em que ela desapareceu. Existe também a possibilidade de que a Meredith tenha armado tudo isso para se aproximar da Aria, né? Em Rosewood,todo mundo é suspeito.
Um dos pontos altos do episódio foi ver a Spencer detonando a Mona no quiz. No início, óbvio, porque a derrota foi um balde de água fria. O que a Mona pretende sendo líder do grupo, eu não sei. Ficar próxima ou ter algum poder sobre a Spencer seria a resposta óbvia, se ela já não tivesse isso tudo. Não sendo esse o caso, não vejo objetivo. Em contramão, o que parece ter ficado bem claro é que algo deve acontecer entre a Spencer e o menino do grupo que torcia por ela. Talvez eles se tornem amigos, mas eu acredito que ele é quem vai “amparar” a Spencer quando ela descobrir a verdade sobre o Toby.
Olha, não sou muito fã da Paige, mas estou com ela nessa: Como essas meninas conseguem viver sem medo? Confiar nas pessoas? Andar tranquilamente pela floresta a noite? Não dá! A propósito, adorei a Emily saindo correndo atrás do Toby! Adoro esses surtos de atitude que as meninas tem, as vezes. Assim como a Emily, Hannah também teve seu momento coragem ao confrontar Mona no final do episódio. Espero que isso seja mais constante e que as meninas passem a bater de frente com essa galera mais vezes.
Mona-Mania foi um episódio morno, é verdade. Mas os próximos prometem! Em breve teremos Spencer descobrindo sobre Toby e Aria recebendo uma “visitinha” de Alison. O que vocês estão achando da segunda parte dessa terceira temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário