E depois de uma longa e dolorosa espera, as nossas mentirosinhas favoritas estão de volta! -A pode continuar enterrando quantos personagens ela(e) quiser, mas nós sabemos que em Rosewood, os segredos permanecem vivos.
Finalmente nossas terças-feiras voltaram a ser animadas. Pretty Little Liars retornou com um episódio recheado de elementos característicos da série: Mentiras, pessoas machucadas e muita confusão. Marlene King soube nos enrolar mais uma vez, fazendo milhares de coisas acontecerem ao mesmo tempo para desviar a nossa atenção do foco principal. E isso ela sabe fazer muito bem.
Mona está de volta e mais dark do que nunca! A clínica fez tão bem para a mente doentia de Mona, que a menina já voltou carregando cérebros e planejando explosões. O interessante é que, de agora em diante, poderemos acompanhar melhor os passos de -A(não todos, claro), já que a movimentação acontece diante dos nossos olhos. E só as meninas mesmo para acreditarem em qualquer coisa que saia da boca da Mona depois de tudo que ela aprontou, né? Além de agora ter controle sobre o seu direito de ir e vir, Mona conseguiu se vitimizar e deixar a cidade inteira a seus pés. Soa como algo que alguém como ela faria? Pois bem, é oficial: Mona está de volta!
Toby é outro que tem tido nossa total atenção. Desde que ele foi revelado como o traidor, as coisas mudaram bastante, tanto no jeito do Toby agir quanto nos olhares e no modo de falar. Claro que isso é uma tentativa de acentuar as atitudes suspeitas do personagem, e também de deixar o público cada vez mais curioso pra saber quais são as reais intenções de Toby e até onde ele é capaz de ir. Mesmo o vendo do outro lado, mantenho firme a esperança de que ele gosta da Spencer de verdade. Espero não me decepcionar de novo.
E parece que Byron estava mesmo sendo chantageado por Ali, como nós imaginávamos. As cenas dele com a Aria e até os flashbacks foram um tanto quanto sinistros. Mas por enquanto, não estou convencida de que ele possa ser o assassino. Quando Marlene deixa as coisas muito óbvias, a gente sabe que pode desconfiar. Por exemplo: No começo do episódio, Toby perseguiu e atropelou alguém. Logo em seguida, Lucas apareceu machucado. Ficou bem claro que ele era o personagem misterioso do início… Ou será que o machucado vem daquela noite no trem?
A mesma dúvida fica no ar em relação ao Jason. O ferimento do final do episódio foi por ele ter ajudado a Mona no incêndio, ou ele quem foi esfaqueado no episódio de Halloween? Score pra Marlene King, que de novo, mais colocou questões nas nossas cabeças do que as resolveu.
Outro personagem que agiu de forma suspeita no última episódio antes do hiatus foi oEzra. Desta vez, nada de anormal aconteceu envolvendo o professor. A não ser que você considere anormal o cara ter um filho e não saber da existência dele porque a namorada prefere ser leal a uma estranha do que ao próprio namorado… Oh wait. Sim, passou da hora da Aria se livrar desse peso. Como a própria Hannah falou, as meninas precisam parar de dar esse tipo de poder pra -A. Enquanto elas tiverem o que esconder, -A terá o que usar contra elas.
O fato é que Rosewood não é mesmo um lugar seguro para se viver (os pais de Emilysabem muito bem disso). Enquanto -A estiver a solta, todo cuidado é pouco. Tivemos um bom episódio de volta, mas eu ainda esperava que fosse mais impactante. Acredito que os próximos sejam melhores e que a gente conheça mais do personagem misterioso que agora trabalha na escola das meninas. Também quero ver mais a avó da Hannah em ação, porque em todos os momentos que ela apareceu, ela roubou a cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário