terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Review: Glee – 4×12 – ‘Naked’

gleenk


Mais uma semana, e mais um episódio incrível de Glee para comentarmos com muito gosto essa série que conseguiu sobrevier a todas as bruscas mudanças, e tem se revelado cada vez mais legal, talvez de forma absurda, o que não tira nenhum mérito da série ou de seu elenco fantástico.
Ao descobrir que o episódio se chama ‘Naked’, talvez você pense: ‘OMG, mais um episódio aleatório de Glee’. Mas não, é totalmente o contrário disso. ‘Naked’ vai além de tirar a roupa para o calendário da escola. O episódio se trata sim de se despir, mas se despir além do físico, se trata de se despir emocionalmente.
Com o ‘New Directions’ de volta ao jogo, já que ficou comprovado que os Warblers se drogaram para vencer as Seletivas, agora eles precisam de dinheiro para chegar até as Regionals, sim, mesmo após conquistarem o campeonato nacional, o glee club ainda não recebe apoio da escola. E nem poderia, senão tudo ficaria fácil demais, certo?
Para conseguir isso, Tina (que finalmente está tendo o destaque que sempre mereceu) propõe que os garotos se vendam usem seu físico extremamente perfeito talento para as fotos de um calendário que atingiria fácil o público feminino do colégio. Genial! Muito melhor que vender bolos recheados com drogas, certo Puck?
Na sala do Diretor Figgins (sdds sempre), Brittany e Sam descobrem que tiraram a pior e a melhor nota de toda a escola. No que fica totalmente comprovado que a estupidez de Brittany é contagiosa e quem pagou o pato foi Sam que conseguiu notas abaixo do nível de macacos, que também fazem esses testes. (????)
Ainda na escola, Finn se mostra cada vez melhor ao conseguir enfrentar Sue que ainda insiste em tentar boicotar tudo o que o ND tenta fazer, mesmo eles não representado perigo algum, e deixá-la talvez pela segunda vez em anos de série, sem palavras.
Em Nova York, Rachel se vê em frente a um dilema comum para quem deseja trabalhar como ator/atriz ao receber uma proposta para fazer uma cena de nudez em um filme estudantil. Indecisões, Brody que nunca esteve tão aleatório como agora (sério, ele só apareceu pra mostrar o corpo?), Kurt que parece ser o único com um pingo de senso naquela casa, e intervenções mega especiais de Santana e Quinn  dão o clima ao melhor plot do episódio, e nos traz também a melhor música/cena da temporada.
Voltando a Lima, Sam que se mostra totalmente paranoico sobre seu físico, leva um tapa na cara psicológico de Blaine (que parece ter esquecido seu interesse amoroso no garoto) e dos outros membros do ND, em uma cena vulnerável e que entra também para os momentos inesquecíveis da temporada.
O calendário é um sucesso e eles conseguem o dinheiro para as Regionals, que esperamos ser no mínimo épica, pfvr!
*Precisamos de Foundue For Two todas as semanas
*Marley e Jake estão ficando convincentes? Vamos acompanhar
*Santana se mudará para Nova York? Tivemos uma dica hein…
*Cadê o romance do Kurt?
*Nunca nos cansaremos de bater palmas para Lea Michele.
*Sdds Mercedes.
Semana que vem tem ‘Diva’ e o episódio promete…
1Torn
You’re a little late. I’m already torn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário